Geometria de maneira interativa
Professora Aliane Nunes de Faria Alves, 4º ano A. Escola Municipal Profª Zilá Bernadete Bach
Os alunos do 4º Ano ‘A’ da Escola Mun. Prof. Zilá Bernadete Bach, desenvolveram no último semestre atividades interativas relacionadas a geometria, com objetivo de identificar e fixar o que são faces, vértices e arestas, presentes no componente curricular de matemática.
As atividades tiveram início com o material didático ao qual os alunos tem acesso. Foram abordados os conteúdos de figuras geométricas planas e não planas, para então adentrar no reconhecimento de faces, vértices e arestas. Através dessa introdução os alunos perceberam que os polígonos e figuras espaciais estão presentes em diversos objetos do nosso cotidiano.
Para facilitar o processo de compreensão e absorção dos conteúdo, do que são faces, vértices e arestas, os alunos realizaram uma atividades prática.
Utilizando massinha de modelar e palitos, os alunos deveriam reproduzir formas geométricas espaciais, utilizando os palitos como arestas e massinhas para as vértices. A medida que montavam, eram questionados sobre os números de vértices, arestas, bem como qual estratégia utilizaram para iniciar a montagem.
Ao final os alunos ficaram animados com seus trabalhos, e a aula foi prazerosa e divertida. E, dessa forma, os alunos puderam compreender com facilidade o que estava sendo abordado no decorrer das aulas.
Os alunos do 4º Ano ‘A’ da Escola Mun. Prof. Zilá Bernadete Bach, desenvolveram no último semestre atividades interativas relacionadas a geometria, com objetivo de identificar e fixar o que são faces, vértices e arestas, presentes no componente curricular de matemática.
As atividades tiveram início com o material didático ao qual os alunos tem acesso. Foram abordados os conteúdos de figuras geométricas planas e não planas, para então adentrar no reconhecimento de faces, vértices e arestas. Através dessa introdução os alunos perceberam que os polígonos e figuras espaciais estão presentes em diversos objetos do nosso cotidiano.
Para facilitar o processo de compreensão e absorção dos conteúdo, do que são faces, vértices e arestas, os alunos realizaram uma atividades prática.
Utilizando massinha de modelar e palitos, os alunos deveriam reproduzir formas geométricas espaciais, utilizando os palitos como arestas e massinhas para as vértices. A medida que montavam, eram questionados sobre os números de vértices, arestas, bem como qual estratégia utilizaram para iniciar a montagem.
Ao final os alunos ficaram animados com seus trabalhos, e a aula foi prazerosa e divertida. E, dessa forma, os alunos puderam compreender com facilidade o que estava sendo abordado no decorrer das aulas.
Comentários
Postar um comentário