Crescimento das cidades e circuitos elétricos
Professora Nayara Fernanda dos Santos, 5º ano. Escola Municipal Professora Zilá Bernadete Bach.
As maquetes construídas pelos alunos representaram o tema “Crescimento das Cidades”, abordando aspectos importantes do processo de urbanização e suas transformações ao longo do tempo.
A atividade foi desenvolvida de forma interdisciplinar, integrando os componentes de Geografia e LAC.
Na disciplina de Geografia, os alunos aprenderam sobre a expansão dos centros urbanos, os impactos da industrialização e as melhorias na infraestrutura.
Paralelamente, a professora Cássia Betim, responsável pelo LAC na Escola Zilá, abordou o conteúdo de circuitos elétricos, orientando os estudantes na construção de postes de luz com fiação e lâmpadas, que foram instalados nas maquetes. Essa integração permitiu que os alunos compreendessem a importância da energia elétrica na organização e no funcionamento das cidades.
Mais do que representar fisicamente os espaços urbanos, as maquetes deram vida aos conteúdos estudados e proporcionaram aos alunos uma experiência significativa e lúdica.
Para finalizar, o trabalho está exposto no espaço da escola para que todas as turmas possam observar.
As maquetes construídas pelos alunos representaram o tema “Crescimento das Cidades”, abordando aspectos importantes do processo de urbanização e suas transformações ao longo do tempo.
A atividade foi desenvolvida de forma interdisciplinar, integrando os componentes de Geografia e LAC.
Na disciplina de Geografia, os alunos aprenderam sobre a expansão dos centros urbanos, os impactos da industrialização e as melhorias na infraestrutura.
Paralelamente, a professora Cássia Betim, responsável pelo LAC na Escola Zilá, abordou o conteúdo de circuitos elétricos, orientando os estudantes na construção de postes de luz com fiação e lâmpadas, que foram instalados nas maquetes. Essa integração permitiu que os alunos compreendessem a importância da energia elétrica na organização e no funcionamento das cidades.
Mais do que representar fisicamente os espaços urbanos, as maquetes deram vida aos conteúdos estudados e proporcionaram aos alunos uma experiência significativa e lúdica.
Para finalizar, o trabalho está exposto no espaço da escola para que todas as turmas possam observar.
Comentários
Postar um comentário